terça-feira, 1 de março de 2011

Audacious- O "Winamp" do Linux


Bom, continuando meus reviews de programas bons e gratuitos, agora vou falar sobre o Audacious, que é muito parecido com um dos mais famosos players de música do windows: o winamp. Básicamente, é uma conversão do Winamp para linux, já que o software aceita os plugins do mesmo, além de ter uma interface extremamente parecida com as versões mais antigas (que eu pessoalmente considero as melhores) do Winamp. Se você usa Windows, eu recomendo que baixe o Winamp 2.91, e vai entender o que eu estou falando. Era um player simples que se dedicava exclusivamente a tocar música- com a melhor qualidade possível, já que contava com um poderoso equalizador, e outras funções. Basicamente, o Audacious captou essa essência, sendo um player simples, leve, porém completo.

Esse programa provavelmente estará nos repositórios da sua distribuição linux favorita. Se você é um feliz usuário de Ubuntu, pode fazer a instalação em 2 cliques, através da central de programas do Ubuntu. Se usa o Debian, pode usar o comando $ sudo apt-get install audacious. Se usar Fedora use $ su root para logar como root, e então $ yum install audacious. Caso não encontre o programa nos repositórios da sua distro,
pode fazer o download do mesmo através deste link. Aproveite ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário