quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Firefox 4 Beta 11- Review


Bom gente, seguindo a onda dos reviews de navegadores (o próximo é o Internet Explorer 9), vou falar um pouco sobre o novo firefox que ainda está em fase beta (na verdade, está em fase beta há quase um ano). O Firefox 4 beta onze está se preparando para despontar como o navegador perfeito, deixando o Chrome, que vem decepcionando nas últimas versões, a ver navios. Aliás, a porcaria do Chrome não permite nem visualizar esse blog direito. Por isso, eu o odeio. Claro, pois eu escrevo esse blog.

Bom, então vamos esquecer o Chrome e brindar o Firefox. Ainda dá pra melhorar muito, pois eu ainda tenho experimentado travamentos e alguns outros problemas típicos de um navegador beta. Na versão beta 10, era impossível entrar na página do Facebook sem obter algum tipo de surpresa desagradável, e eu ainda nem falei da versão beta 9, quando eu tive até mesmo uma tela azul!

Mas na versão beta 11, aparentemente muitos desses problemas foram resolvidos. Estou correndo ele numa máquina bem limitada (1,6 ghz processador, 1 gb de ram, Windows 7 Ultimate) e ele está travando bem menos, desde que eu mantenha umas 3 ou 4 abas abertas no máximo. Se abrir muitas, já era. E eu sempre tenho essa mania. Então, enquanto eu não tiver condiçõe$ de migrar para uma máquina melhor, vai ter que ser assim mesmo.

Agora vamos descrever um pouco o programa. A interface dele é muito parecida com chrome, opera, etc. Parece que ele integrou o que há de melhor nos dois navegadores: o sistema de abas superiores e a leveza do chrome com o menu inovador do Opera e sua elegância. O visual dele é muito mais limpo do que o da versão anterior (que era poluída com barras menus e outros itens desnecessários. Esse navegador apresenta um único menu: Firefox, que fica em um belo botãozinho lá no canto, um visual bem limpo, com a barra de endereços, a barra de pesquisa e as abas ao topo. Só.

Assim, resta a você usuário experimentar e tirar suas conclusões. Faça um ponto de restauração do sistema, já que se trata de um programa Beta, e baixe, do site oficial, clicando abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário