domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ubuntu 10.04 LTS Review


Ubuntu. Já escrevi anteriormente um review do ubuntu 9.10 (tá, foi há 2 anos atrás), no qual eu ja mostrava o sistema como um rival em potencial para o Windows 7. Agora eu confirmo minhas espectativas. O sistema compete e muito com o da microsoft. Dá uma olhada no screenshot, e perceba a beleza do sistema, em seu design limpo e interativo, aproveitando todo o potencial do ambiente GNOME. Mas como eu não sou de me importar muito com as aparências, vou começar com o review do sistema em si.

Ele continua rápido. Roda com suavidade num pc de 1gb de ram, 128 de video compartilhado, processador Celeron. Continua simples e pŕatico, com as instalações em um clique.

O que realmente inovou nessa versão do línux foi a parte da integração social. Ele possui um cliente social, o Gwibber, que integra o teu twitter, o teu facebook, você pode usar junto com o Evolution, o cliente de email, e o Empathy, o cliente messenger dele. E tudo isso se integra com a área de trabalho do sistema, já que você pode postar coisas no twitter apenas indo no canto da barra do sistema. Gostou? Baixa ;-)

Para saber mais olhe o review do Ubuntu 9.10, aqui nesse blog ainda, onde eu descrevi sobre as formas de instalação. Não mudou muito nessa parte, então não vou reescrever. Não tenho saco, tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário